quinta-feira, 1 de julho de 2010

"Aqui tá muito frio mas ainda é verão"

É uma noite. Não é pra esconder felicidade, ou camuflar alguma coisa. Só uma noite de verdade. Havia também possibilidades, e assim seria outra noite. Mas nesta noite, depois de tarde dormida, tricô e conversa com meninas, conheci senhoras. Incrível, elas lêem livros em 30 minutos, cuidam de ateliers, cozinham caldo verde, tantas coisas a se fazer. É necessário viver, de alguma forma. Nesta noite de mesma música de sempre; mesmo trajeto; letras de forma ou rampas, eu me levei embaralhada com as fitas, pregada com os botões, esperando engarrafamentos e manifestações. Nesta noite eu quis beber algo forte; frutas vermelhas, maracujá, pêssego, nem pensar! Abacaxi. Na sala, livros sobre meninos, livros sobre meninas, livros sobre crianças, sobre soluções para a vida, e 'A arca de Noé: Vinicius de Moraes'. Ponto. A menina das fotos eu já conhecia, muito mais bonita que nas fotos, aliás.
E volto.
Tenho que que descansar para o amanhã.

Nenhum comentário: