quarta-feira, 22 de abril de 2009

mu-rá rá rá rá

Me achei entre o verde, pulando pedras grandes, separadas umas das outras. Estava com pés na água fria, pernas cheias de arranhões, mas não senti. Folhas caiam e bocas murmuravam o porque da existência. Eram só bichos, mães, vacas, macacos, onças, preguiças. Não havia preguiça, apenas descanso. Havia opções.
Estava entre o verde e pedi bênçãos a gigantes adormecidos nas montanhas. Eles, num bocejo, nos abençoaram. Seguraram a minha mão e pediram bênçãos a quem criou, divindade, pai, Deus. Seguraram minhas mãos, eu fechei os olhos e me abri pro verde.
Vi crianças que nunca choram e mulheres corajosas e fortes como as pedras que eu massacrava com os pés. Meu pensamento vagava por entre trilhas e ladeiras íngrimes, enquanto isso os pés escorregavam no limo viscoso.
Me repetem que nada adianta o planejamento. Bad, pró, muchachos, buchechonas, imbélezando, cajuzinho, arthuranderson, anos 70, laranja de matar, física quântica. BOOM.
Me achei entre o verde.

Nenhum comentário: