segunda-feira, 29 de junho de 2009

retrospectiva

ANO 18
Eu não escuto uma canção bem longe, mas sei que posso buscar o som, a luz. Orgulho é uma coisa que se quebra e saudade se esquece. Eu ando tão fria com os irmãos e ando tão esperançosa em relação à solidão. Não tenho arte no sangue, mas tenho humor na veia. Sinto me confortada pela minha felicidade vazia, minha alma limpa, minhas perguntas caladas (...). Que os anjos me iluminem e que eu sonhe com o amor. 30.11.2003

ANO 19
Tenho isso em mim
Um pouco de ti
Pra transformar em desejo
De palavras monossilábicas
01.02.2004

ANO 20
Quanto aquilo que julgo bom e simples espero sempre conservar. E que a sorte seja grata desta vez. Aquilo que eu esperava ser eterno, entendo, será eterno apenas dentro de mim, escondido entre minha covardia e minha ilusão.

ANO 21
Procuro algo verdadeiramente forte que me faça desistir. Por sorte não encontro. E então, o que ficará pra mim? Minhas visões de futuro, meu desprezo pelo passado, a felicidade inerte, tão inerte e tão longe (...). Meus sonhos e minhas visões alucinantes são bem melhores do que não ter sonhos e viver sempre em estado de embriaguês. Talvez falte embriaguês, definitivamente. 23.06.2006

ANO 22
Sou duo, sou trio, sou eu e só. Meu sorriso não vem de graça, por isso, nem o disfarço.

Eu queria me esconder numa ruína, como não podia, fiquei de mau-humor.

ANO 23
Acendo um incenso, acendo um cigarro. Acendo um incenso porque você merece. Merece a brasa queimando, merece a fumaça fugindo, o odor encontrando minhas narinas (...)

E eu mergulho, tento voltar à superfície e antes de lá alcançar descubro que o mergulho é essência.

Dependo de datas, números, contas e dias. Então, de nada valem planos. Já assim, ponho panos. Minha mudança me põe medo. Mudo e revelo segredos. Mudo e eu sou o segredo. Mundo.

Preciso iluminar minha alma, ocupar meus pensamentos, farejar oportunidades, ser disciplinada, crítica e reflexiva... Quanta pretensão!

PREVISÕES PARA O ANO 24
Olha meu futuro: escrevo pára-choques descontroladamente. Frases curtas me embalam.

2 comentários:

Tati Tavares disse...

as previsões são maravilhosas...t^me mijando de rir aqui...rs...rs...rs...

Tati Tavares disse...

isto está abandonado?
venha no sábado
volte inspirada...ou pirada...rsss